sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Lenine é a atração nacional da 2ª edição do Vem Pra Arena em Cuiabá

PUBLICIDADE

A diversidade das manifestações culturais e artísticas de Cuiabá e do interior de Mato Grosso estará representada no Vem Pra Arena, projeto da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) que leva, para o entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá, programação variada de entretenimento, cultura e lazer. A edição deste sábado (2 de julho) tem como ponto alto o show do cantor e compositor Lenine. Antes, porém, há muitas atrações voltadas para públicos de todas as idades.

A cantora gospel Andrea Curi abre a programação deste segundo Vem pra Arena de 2016, a partir das 17h. Há 16 anos ela se dedica ao estilo musical e já tem inclusive um CD gravado, cujo repertório será mostrado na apresentação.

“O foco desse show é levar mensagens de esperança para a população, neste momento especial que o país e o estado estão vivendo, envoltas em um produto artístico de qualidade”, afirma o produtor Jonatas Rodrigues. “Estamos muito felizes em participar do Vem pra Arena, um evento que mostra a compreensão do governo em abranger vários estilos musicais e contemplar públicos diversos”.

A diversão da criançada também está garantida com a Caixa de Brinquedos que participa pela segunda vez do Vem Pra Arena. No repertório do grupo, formado por Bruno Lucialdo, Dê Guimarães, Anderson Patrick, Nina Carvalho e Totó Bodega estão brincadeiras, contação de histórias e músicas de compositores conhecidos como Jorge Benjor, Raul Seixas, Arnaldo Antunes, Clarice Falcão e Chico Buarque, entre outros, interpretadas de maneira divertida.

A atração seguinte vem de Nobres e privilegia o ritmo sertanejo. Anderson Viola é compositor e violeiro autodidata, professor de viola caipira no Ponto de Cultura Instituto Nobres Vozes.

De Poxoréu o grupo de catira Os Guarás mostra toda a tradição característica da zona rural do país, especialmente forte na região Centro-Oeste. A catira é uma dança do folclore brasileiro em que o ritmo é marcado pela batida dos pés e mãos. Devidamente trajados com chapéus na cabeça e organizados em filas, uns na frente dos outros, os dançarinos fazem movimentos ritmados ao som da viola caipira.

A cultura cuiabana estará bem representada no Bailão do Rasqueado. João Eloy, Bolinha, Gilmar Fonseca e Nadia Neves sobem ao palco e prometem não deixar ninguém parado.

Legítimos representantes da música regional, os artistas mantém viva uma das manifestações artísticas mais tradicionais de Cuiabá que embala gerações.

Em seguida o cantor e violinista João Reis mostra composições autorais de seu primeiro disco que privilegiam a música popular brasileira. Músico e ator, João Reis tem como referências, além do próprio Lenine, Tiago Iorc e o grupo 5 a Seco. Sua música rompe com o regional e alcança um estilo mais moderno da MPB. Compositor, tem canções gravadas pela cantora Ana Rafaela e por Ellen Oléria, vencedora do The Voice Brasil. Segundo João, suas músicas “são simples, mas feitas para tocar a alma”.

O cantor e compositor Lenine traz, pela primeira vez em Cuiabá, o show da turnê Carbono. Composto por todas as 11 faixas do disco como “Castanho” (Lenine/Carlos Posada), “Simples assim” (Lenine/Dudu Falcão) e “Cupim de ferro” (Lenine/Nação Zumbi), o set list é entremeado por músicas de sua carreira, dotadas de imprescindível química sonora com o repertório atual. A viagem passa por “Olho de Peixe”, “Na Pressão”, “O Dia em Que Faremos Contato” e “Labiata”, entre outros.

Além da programação no palco esta edição do Vem Pra Arena terá diversas atividades no entorno que privilegiam manifestações artísticas diversas como o humor da dupla Nico & Lau, o teatro de rua do grupo Tibanaré e a contação de histórias de Alicce Oliveira.

Para quem gosta de artes, haverá uma exposição de artistas de Poxoréu e, para os amantes da literatura, a presença da Biblioteca Estevão de Mendonça.

Além da feira da Agricultura Familiar, a já tradicional feira gastronômica oferece opções variadas a preços acessíveis. Já a feira de artesanato reúne trabalhos de artesãos da Baixada Cuiabana. Vale ressaltar que estas duas últimas feiras estarão abertas ao público também no domingo, a partir das 17h, quando haverá ainda show da dupla Kely e Klinger.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE