quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: 95,8% das compras públicas são feitas através de licitação

PUBLICIDADE

Números apresentados pelo setor de licitação apontam que as metas fiscais referente às compras públicas foram atingidas, no último semestre, com um total de 95,81% realizadas através de processo licitatório. De acordo com a secretária municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento, Solimara Moura (foto), o processo é mais transparente garantindo também maior economia na aquisição de serviços e produtos pela administração municipal.

As licitações podem ser nas modalidades concorrência pública, pregão eletrônico, pregão presencial, tomada de preço e leilão. Através da licitação, todos os interessados tem a possibilidade de formularem propostas. A administração seleciona a proposta mais vantajosa que será processada e julgada em estrita conformidade com os princípios básicos da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da igualdade, entre outros fatores.

O processo de licitação não é sigiloso, todos podem acompanhar o procedimento. A licitação também é uma oportunidade para que todos comerciantes possam participar e ter a chance de fechar uma venda.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...
PUBLICIDADE