quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Lucas: polícia reforça prevenção e faz palestra em escola sobre malefícios das drogas

PUBLICIDADE

Semanalmente policiais em Lucas do Rio Verde tem feito apreensões de drogas, prendendo traficantes e detendo usuários – alguns menores de idade. Mas a Polícia Civil também tem feito outro trabalho muito importante, o de conscientização. Sessanta alunos do 1º ano do Ensino Fundamental de uma escola particular assistiram, hoje, palestra sobre drogas lícitas

O investigador de polícia, Valdir Braga Martins, falou sobre os malefícios que a droga causa no organismo e na vida das pessoas, levando o usuário para um caminho de muito sofrimento e dependência química.  A coordenadora da Casa de Recuperação Misericórdia e um interno -que já completou o ciclo de tratamento e atualmente trabalha no centro de recuperação com monitor- também expuseram orientações e conselhos para os adolescentes não consumirem drogas.

Para o delegado de polícia, Rafael Mendes Scatolon, a atividade social de prevenção é muito importante para a Polícia Judiciária Civil no combate diário a criminalidade. “Novas palestras serão realizadas em outras unidades escolares, com objetivo de orientar e conscientizar os adolescentes a não utilização de drogas, alertando também os males do consumo de bebidas alcoólicas, cigarros, entre outros entorpecentes”, disse, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...

Ministério Público notifica Várzea Grande para impor limites a carretinhas de som

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso notificou...

Nova Mutum define apoio para projetos culturais

A prefeitura está realizando chamamento público, até dia 27...
PUBLICIDADE