sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 300 foram autuados em operações contra embriaguez ao volante em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Um balanço da parcial da Polícia Militar aponta que, em sete operações Lei Seca, contra embriaguez ao volante, já realizadas em Mato Grosso este ano, 306 autos de infração de trânsito foram emitidos. A maioria das ações ocorreu em Cuiabá, em avenidas de grande movimentação, bem como nas rodovias MTs 040 e 251. Somente por embriaguez os AITs somaram 130, bem como 117 habilitações recolhidas pelo mesmo motivo, além de 35 veículos apreendidos, 49 flagrantes e 363 testes de alcoolemia.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, houve relativa variação. O número de total de autos de infração de chegou a 353. Somente por embriaguez os AITs atingiram 128, bem como 97 habilitações recolhidas pelo mesmo motivo, além de 25 veículos apreendidos, 81 flagrantes. Não foi destacada a quantidade de testes de alcoolemia.

A expectativa é que operações também ocorram em cidades do interior como Sinop, no passado. Na primeira, o balanço aponta que em 2014 foram 179 autos de infração de trânsito emitidos, sendo 103 por embriaguez e 66 habilitações recolhidas. Veículos apreendidos chegaram a 37 e flagrantes 2.

O Código de Trânsito aponta que dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é infração gravíssima. A penalidade é multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12meses.  Pode ocorrer ainda como medida administrativa o recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo. É aplicado em dobro a multa prevista em caso de reincidência no período de até 12 meses.

(Atualizada às 08:41hs)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apostador de Mato Grosso fatura quase R$ 50 mil na Mega-Sena

O apostador de Tangará da Serra (252 km de...

Caminhoneiro encontra jiboia “escondida” em carreta no Nortão

Um caminhoneiro avistou a jiboia-constritora (boa constrictor) durante parada...

Ciclista é atropelado por carro em Sinop

O atropelamento de um ciclista por um automóvel, marca...
PUBLICIDADE