sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso conquista 18 medalhas nas modalidades individuais

PUBLICIDADE

A delegação de Mato Grosso fechou sua participação nas modalidades individuais dos Jogos Escolares em João Pessoa com 18 medalhas. Esse é o maior número de medalhas do Estado (na categoria B), desde que os jogos começaram em 2005. As individuais terminaram, ontem, e a partir do domingo (25) começa a segunda parte da competição com as modalidades coletivas de basquete, handebol, futsal e vôlei.

Das 18 medalhas, nove foram de ouro, quatro de prata e cinco foram de bronze. O carro chefe mais uma vez foi o atletismo, que conquistou 12 medalhas. Também houve quebra de recordes nas provas de 100 metros com barreiras (masculino) e salto em altura (feminino).

Muitos estudantes se destacaram e garantiram vaga na seleção estudantil brasileira, que vai representar o país no Sul Americano Escolar. Eric Vitor, o ‘Boltinho’ de Sorriso, vai ter boas história para contar quando voltar a sua cidade. Ele ganhou os 100 metros com barreiras (atletismo) e estabeleceu o novo recorde da competição. Além disso, Vitor também medalhou no revezamento 4×75 metros (prata) e nos 75 metros (bronze).

O estudante Jonas Neto, de Barra do Garças, conquistou a medalha de prata na prova ‘contra relógio’ do ciclismo. Essa conquista tem um sabor especial para o garoto, que sofria de obesidade. “Depois que comecei a praticar ciclismo perdi 20 quilos. Esse segundo lugar tem sabor de ouro pra mim”, destaca.

Já Lissandra Maysa, de Cuiabá, faturou três ouros no atletismo, nas provas dos 75 metros, salto em distância e revezamento 4×75. “Estava esperando ganhar pelo menos uma medalha de ouro, mas três eu não esperava. Estou muito feliz por que tudo que eu treinei eu consegui colocar em prática”.

Quem também ganhou ouro com direito a recorde foi Ariele Rodrigues, de Rondonópolis. Ela foi a grande campeão do salto em altura com a marca de 1,67 metros: o novo recorde da competição. “Nunca tinha atingido essa marca. Chorei demais com essa conquista”.

Geisiane Souza, de Araputanga, também se superou para conquistar as medalhas de ouro no pentatlo e a prata no revezamento 4×75. Vence o pentatlo quem faz maior pontuação na somatória das provas de 800 metros, 80 metros com barreiras, salto em altura, arremesso de peso e salto em distância. “A Geisiane foi muito guerreira, pois ela participou das provas dos 800 metros e do revezamento. Ela estava muito desgastada, mas mesmo assim deu tudo de si”, disse a estudante Ericlea dos Santos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE