sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Membros dos Conselhos Fiscal e Deliberativo do MT Saúde tomam posse

PUBLICIDADE

O Mato Grosso Saúde, plano de saúde dos servidores da administração estadual, empossou os membros dos conselhos Fiscal e Deliberativo da autarquia. Os conselheiros têm o papel de acompanhar todas as ações desenvolvidas pelo Mato Grosso Saúde, além de fiscalizar e ajudar na gestão financeira do órgão.

Nas primeiras reuniões com os dois conselhos, que ocorreram no dia 29 do mês passado e hoje, o presidente do Mato Grosso Saúde, Carlos Brito, apresentou a atual situação da autarquia, receitas e despesas da instituição, ações previstas para expansão de atendimentos médicos futuros.

Segundo Brito, a implantação dos conselhos foi determinação do governador Pedro Taques e tratada como prioridade. “O governador pediu um diagnóstico sobre o Mato Grosso Saúde. A primeira orientação foi implantar os conselhos, que já existiam por lei, mas estavam desativados. Empossamos os membros e esse é um gesto muito importante para a transparência e credibilidade do plano”.

Fazem parte dos conselhos Fiscal e Deliberativo membros indicados pelo Governo e pelos sindicatos das categorias que representam os servidores estaduais. "É o momento de buscarmos as falhas, corrigirmos e, principalmente, sermos transparentes e rígidos com as contas, para reconquistarmos a credibilidade do plano”, afirmou Cledison Gonçalves, sindicalista e membro titular do Conselho Fiscal.

Aos conselhos cabe analisar as demonstrações financeiras e os documentos contábeis obrigatórios do Mato Grosso Saúde, demais documentos ou registros que forem encaminhados pelo Conselho Deliberativo e emitir nota técnica.

Opinar sobre assuntos de natureza econômico-financeira, contábil e orçamentário. Responder, após aprovação, as consultas formuladas pelo Gabinete da Presidência do Mato Grosso Saúde ou pelo Conselho Deliberativo. Comunicar ao Conselho Deliberativo fatos relevantes que apurar no exercício de suas atribuições. Apreciar a prestação de contas anual do Instituto e zelar pela aplicação da legislação.

“Podemos contar com a experiência de profissionais do Governo e dos sindicatos, que nos ajudarão a acertar na condução dos trabalhos, focando na transparência da gestão. Trata-se de uma iniciativa fundamental para a gestão econômica do Mato Grosso Saúde, além de mantermos proximidade e diálogo com os nossos clientes”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE