quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Moradores apelam ao prefeito de Cuiabá para solucionar problema da falta de água em bairros

PUBLICIDADE

O prefeito Mauro Mendes recebeu, esta tarde, representantes de moradores dos bairros Jardim Nova Esperança e Industriário I e II, localizados no extremo sul da capital. Eles foram apelar ao prefeito da capital para interceder junto à CAB Cuiabá e ajudar a resolver o problema da falta d’água que se arrasta há meses. O prefeito garantiu a eles que em poucos dias essa questão estará resolvida.

Além da irregularidade no abastecimento, quando chega até as residências, a água não tem pressão suficiente para ‘subir’ até as caixas. Por causa disso alguns moradores  compraram bombas. “A conta da CAB vem todos os meses sem falta; a água só de vez em quando e fraca. Meu gasto com energia quase dobrou porque tive que comprar uma bomba”, contou Sebastião Cruz, morador do Jardim Industriário II.

Outra denúncia feita pelos representantes dos moradores é que a CAB desativou dois poços que existem na região, agravando ainda mais a situação. “Quando os dois poços estavam funcionando, o problema de abastecimento praticamente não existia”, informou Jonas Aparecido Sobrinho, morador do Jardim Nova Esperança.

Mauro Mendes falou aos moradores sobre seu empenho em resolver a questão da CAB Cuiabá, cujo controlador, o Grupo Galvão está em recuperação judicial. Ele disse que por esses dias a população cuiabana terá novidades positivas com relação ao abastecimento de água. “Não vamos esperar o processo de recuperação judicial da CAB Ambiental, dona da CAB Cuiabá, iremos agir já”, garantiu o prefeito.

O prefeito da capital acrescentou que a população não pode pagar e sofrer com o problema da CAB. “Não dá para esperar mais 6 meses até que se chegue a uma solução para a CAB; se preciso vou tomar de volta o contrato de concessão e entregá-lo a outro grupo interessado em fazer esse serviço”, afirmou Mauro Mendes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE