sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

MT é o 9º do país em regularização dos fundos municipais da criança

PUBLICIDADE

Mato Grosso ocupa hoje a 9ª posição em termos de crescimento da regularização dos Fundos Municipais da Criança e do Adolescente. Desde o início da campanha, lançada em 2012, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT) conseguiu elevar de três para 43 o número de municípios regularizados.

O presidente do Cedca, sociólogo Mauro César Souza, explica que prossegue a campanha para a atualização da natureza dos Fundos, ou seja, de Fundos com natureza de órgão governamental, para Fundos Públicos.

Dessa forma os fundos ficam aptos a receber a destinação do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (3%) no ato da declaração (março e abril) e posteriormente mais 3% de maio a dezembro.

Para tanto, foi constituído no âmbito do Cedca a divisão territorial dos municípios, agrupando-os conforme a mesma divisão territorial da assistência, denominada de Núcleos Regionais do Sistema de Garantia de Direitos ou G.16.

“Nessa instância fomentamos a regularização dos Conselhos Municipais, dos Conselhos Tutelares e os Fundos Municipais, orientando os municípios conforme determinação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conanda”, acrescenta o presidente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE