quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Nortão: prefeituras fecham parceria com produtores para recuperar ponte queimada

PUBLICIDADE

As prefeituras de Cláudia e Itaúba e produtores devem começar em até uma semana a recuperação da ponte de madeira sobre o rio Renato, ligando os dois municípios pela estrada Divanei. O prefeito claudiense, João Batista (PSD), explicou, ao Só Notícias, que é aguardado os maquinários recuperarem os pontos mais críticos nas estradas das duas cidades para o início dos trabalhos.

Segundo Batista, com a recuperação, a extensão da ponte vai ser reduzida. “Será aumentado o aterro, então, ela vai sair de 54 metros para 16 metros e vai ser madeira”, destacou, ao recordar também o “saldo” negativo com representantes do governo estadual, na semana passada, em relação a apoio para as obras. A intenção era construção de uma nova ponte de concreto. “ Mas disseram que a estrada é municipal e também não tem como fechar convênio agora, em período político e final de ano”.

A ponte foi queimada no final de setembro e segundo o prefeito de Cláudia destacou que ponte era bastante antiga e já estava listada nas prioridades da administração para ser arrumada, apontando a espera de recursos da Defesa Civil para os investimentos necessários.

Além de fazer a interligação dos dois municípios, a estrada Divanei é muito utilizada por produtores rurais e por moradores dos assentamentos Santo Expedito e Terra de Viver. O desvio, de acordo com o prefeito, está sendo feito pela estrada Camila e aumenta a viagem em cerca de sete quilômetros.

Moradores entraram em contato com Só Notícias, cobrando providências das administrações para a solução do problema. Muitos produtores da região estão preocupados com o transporte de insumos e demais materiais para o início do plantio da soja.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois morrem em colisão entre caminhões e carreta na BR-163 em Nova Mutum

O acidente envolvendo dois caminhões VW brancos e uma...

Juara vai definir empresa para implementação de monitoramento urbano

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Sinop

Um motociclista morreu, há pouco, após sofrer um acidente...
PUBLICIDADE