sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

PF não encontra pais de criança indígena que precisa de tratamento urgente em Sinop

PUBLICIDADE

Os policiais federais não conseguiram encontrar a criança indígena de 9 anos que necessita de um tratamento de saúde urgente em Sinop. A assessoria de imprensa da PF informou, por meio de nota, que os policiais foram até uma residência, localizada no centro de Colíder (150 quilômetros de Sinop), onde estariam hospedados os país e a criança.

No entanto, foram informados que os pais e o menor já não se encontravam no local. Eles partiram, na última terça-feira, para a comunidade indígena originária, localizada no Parque Nacional do Xingu. “A Polícia Federal em Sinop informa que o juízo de Colíder será cientificado da não localização da criança e de seus pais e que diligências serão realizadas para localização exata da aldeia no Xingu”.

Conforme Só Notícias já informou, o juiz substituto da Segunda Vara da Comarca de Colíder, Alexandre Sócrates Mendes, determinou a busca e apreensão e o imediato encaminhamento de uma criança indígena de nove anos ao Hospital Regional. O objetivo é proceder tratamento médico necessário, devido ao grave problema de saúde que ela enfrenta.

A criança está em situação de extremo risco de saúde com abscesso (acúmulo de pus) e osteomielite de osso frontal (quadro inflamatório que afeta um ou mais ossos, geralmente provocado por infecção bacteriana ou fúngica) com sinais tomográficos de infecção nas adjacências cerebrais. Há a necessidade de tratamento cirúrgico com a especialidade neurocirurgia. Porém, os genitores dela se recusam a permitir o procedimento cirúrgico solicitado pelo médico da criança, que estava internada em estado grave no Hospital Regional de Colíder.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE