quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Prado requer do governador providências para coibir e apurar crimes por questões agrárias em MT

PUBLICIDADE

O procurador-geral de Justiça do Estado, Paulo Prado, encaminhou, ontem, ofício ao governador Silval Barbosa solicitando providências urgentes no sentido de coibir e apurar o assassinado de três lideranças de sindicatos e associações rurais nos dias 13 e 16 deste mês, em União do Sul e Colniza. No documento, o chefe do Ministério Público Estadual requer a disponibilização do aparato estatal cabível e, se possível, a inclusão de pessoas que estão sendo ameaçadas de morte no programa de proteção à testemunha.

O requerimento, conforme o procurador-geral de Justiça, foi feito com base em representação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri-MT). Dirigentes da entidade cogitam a possibilidade das mortes terem ocorrido em virtude de disputas de terras. Informam, ainda, sobre a existência de homens armados no município de União do Sul, impedindo o acesso de familiares de uma das vítimas.

“Analisando o caso, verifica-se a necessidade de serem adotadas medidas urgentes relacionadas ao assunto, ante a gravidade dos fatos narrados pela requerente e a eventual possibilidade de acontecimentos da mesma espécie”, alertou o procurador-geral de Justiça.

Além do pedido de providências encaminhado ao governador do Estado, cópia dos autos também foi remetida aos promotores de Justiça que atuam nos dois municípios para conhecimento e adoção das providências cabíveis.

Foram assassinadas a ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de União do Sul, Maria Lúcia do Nascimento; o presidente da Associação Rural de Colniza, Josias Paulino de Castro, e sua esposa Ireni da Silva Castra.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE