sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sine completa 40 anos e passa por transformação em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Sine, órgão federal de intermediação de vagas de trabalho, sob a gestão em Mato Grosso da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), completa 40 anos neste dia 08 de outubro. No Estado, o órgão está vivendo um momento de grande fortalecimento com a implantação do Emprega Rede, primeiro programa de inclusão produtiva em rede do país criado pela Setas para instituir uma política pública integrada e voltada à inclusão sócio produtiva da população em situação de risco e vulnerabilidade social.

A partir do lançamento do programa, em junho deste ano, todo cidadão em busca de emprego passou a acessar os serviços do Sine por meio da rede sócio assistencial (CRAS, CREAS), em delegacias de polícia, do Programa Ação Integrada, dentre outros órgãos e entidades da sociedade organizada.

No Sine, o trabalhador agora tem atendimento psicossocial (assistente social e psicólogo), acesso a cursos de qualificação e encaminhamento para vagas de emprego. Para tanto, o Governo do Estado conta com a parceria da iniciativa privada (Sistema S).

O Emprega Rede como um programa criado para diminuir as desigualdades entre os mato-grossenses e foi criado para atender toda a população, mas tem como prioridades a população que vive em situação de vulnerabilidade como os jovens, egressos do trabalho escravo e infantil, mulheres vítimas de violência, pessoas com deficiência e também adultos e adolescentes em conflito com a lei.

Nesta data em que o Sine completa 40 anos, a Setas anuncia melhoria na qualidade de atendimento e na estrutura das 25 unidades do sistema em Mato Grosso e a realização de um estudo para a abertura de novos postos no Estado. Também prepara a mudança da identidade visual de todas as unidades.

São 25 unidades do Sine em Mato Grosso. Em Cuiabá, existem duas unidades, sendo uma gerida pela Prefeitura Municipal e o Sine Matriz pela Setas. Entre os serviços ofertados pelos postos do Sine estão: emissão de Carteira de Trabalho, Habilitação de Seguro-Desemprego, ações de intermediação de mão de obra (cadastro e encaminhamento de trabalhadores para vagas de emprego) e atendimento a empregadores que desejam disponibilizar suas vagas no SINE e também realiza seus processos seletivos dentro das unidades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE