quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: acusado de matar homem e jogá-lo no rio vai à júri popular

PUBLICIDADE

A justiça decidiu que Rony Barbosa da Silva, acusado de matar a tiros de espingarda, às margens do rio Teles Pires, próximo ao Porto de Areia, em Sinop, Moacir Antônio Lavarda, vai à júri popular, na próxima terça-feira. O júri popular será presidido pela juíza Rosangela Zacarkim. O crime aconteceu em 2008 e teve participação de um adolescente. Rony aguarda o julgamento em liberdade desde 2011 e responderá por lesões corporais contra outro adolescente que estava no local.

Em depoimento, Rony negou o crime e alegou que havia sido o adolescente quem atirou na vítima. Entretanto, uma das testemunhas afirmou que Rony e Moacir, embriagados começaram a discutir no barraco. A testemunha diz que retirou a vítima de perto do acusado e foram para a beira do rio. Mais tarde, quando retornaram, segundo ele, as luzes estavam apagadas e os móveis revirados.

“Em questão de segundos avistei Rony saindo de trás de uma parede de madeira com uma espingarda na mão. Ele efetuou o disparo, atingindo em cheio o peito de Moacir”.

A testemunha explicou que a vítima tentou correr, mas caiu ao lado de uma cama com a mão no ferimento. Conforme consta no depoimento, o adolescente carregou a arma para ajudar Rony a terminar de matar Moacir. A testemunha, que também foi atingida pelos disparos, conseguiu fugir em um barco a remo e atravessar o rio para pedir socorro.

Moacir faleceu no local. Seu corpo foi amarrado a sacos de areia, jogado no rio Teles Pires, tendo sido encontrado posteriormente. O Ministério Público denunciou Rony por homicídio duplamente qualificado “por motivo torpe e mediante emboscada ou outro meio que tenha dificultado ou tornado impossível a defesa do ofendido”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 711 mil após acertar 15 números na loteria

Um bolão com quatro apostadores em Rondonópolis (144 quilômetros...

Confirmado show de Gusttavo Lima em Lucas do Rio Verde

A diretoria da Expolucas confirmou, há pouco, que Gusttavo...
PUBLICIDADE