sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop alcança 46 metas do Plano de Desenvolvimento Integrado

PUBLICIDADE

Secretários municipais e coordenadores da Prefeitura de Sinop participaram, hoje, de mais um encontro com as equipes técnicas do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso em continuidade de um dos seis projetos do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI). O encontro teve como finalidade delinear ações estratégicas para o controle social do município para este ano. “Nós iniciamos em 2018 com realinhamento do plano estratégico, revendo as metas e iniciativas para este ano, no projeto um. Agora, o projeto dois relaciona-se a consciência cidadã, ao estímulo da ação e participação efetiva da sociedade mediante os conselhos, na fiscalização e também na prática de atitudes para que essas metas sugeridas no ano passado possam ser alcançadas”, explicou a secretária de articulação institucional de desenvolvimento da cidadania do TCE-MT, Cassyra Vuolo.

A prefeitura iniciou o planejamento estratégico em parceria com o TCE em 2012. Desde então, o município recebe acompanhamentos constantes das equipes da Corte de Contas na elaboração e cumprimento de metas, sendo já considerado um dos municípios 'case de sucesso'.

O planejamento estratégico consiste em um conjunto de ações a serem atingidas em curto, médio e longo prazos no período de 20 anos (2017-2036) em diferentes áreas. Os resultados – sejam eles positivos ou negativos – norteiam a atuação do município mediante os cenários apresentados.

De acordo com o balanço apresentado em fevereiro deste ano, Sinop traçou 51 metas a serem alcançadas de forma periódica e em 2017. Destas, 46 foram atingidas, o que representa 90.3% de conformidade e apenas 05 não foram alcançadas, sendo 01 do objetivo 01 (ampliar e qualificar o acesso ao serviço de saúde); 03 do objetivo 02 (elevar a expectativa e qualidade de vida da população); 01 do objetivo 09 (aprimorar a qualidade da gestão).

O PDI é composto por cinco projetos: projeto 1 – Apoio ao Planejamento Estratégico; projeto 2 – Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã; projeto 3 – Orientação por meio de Cursos Presenciais e a Distância; projeto 4 – Controle Gerencial utilizando o sistema Geo-Obras; projeto 5 – Modernização Institucional; projeto 6 – TCEndo Cidadania 

A informação é da assessoria.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: diretoria avalia que Norte Show surpreendeu

O presidente da Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte...

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...
PUBLICIDADE