sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: bombeiros recebem duas novas viaturas e avião de combate a incêndios

PUBLICIDADE

O comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Anderson José Barbosa, realizará a entrega, amanhã pela manhã, de uma Toyota Hilux e um caminhão ABT de combate a incêndios com capacidade para cinco mil litros de água. Não foi confirmado o valor dos equipamentos, adquiridos através da Taxa de Segurança Contra Incêndio (Tacin).

Na oportunidade, será entregue ao comandante do batalhão local, major Rony Robson Cruz Barros, uma aeronave, modelo Air Tractor AT802F, que já está em Sinop, com capacidade para três mil litros de água. O equipamento ficará no município mas será utilizado para atender toda a região no período de proibição a queimadas.

Dois aviões foram adquiridos em abril pelo governo do Estado, também com recursos da Tacin e do Fundo da Amazônia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no valor de R$ 18 milhões. Ambos serão utilizados para combate a incêndios florestais em Mato Grosso.

Conforme Só Notícias já informou, as aeronaves fazem parte do projeto “Bombeiros Florestais”. No entanto, ainda precisa ser instalado o Batalhão Emergencial Ambiental (de apoio terrestre e aéreo) no aeroporto presidente João Figueiredo, em Sinop. Para isso será necessária uma estrutura específica (base) no aeroporto.

Os aviões contém asas fixas para combate a incêndio, tipo avião monomotor, turboélice, biplace, novo de fabricação, com tanque principal com capacidade mínima para três mil litros de agentes extintores. Comporta lançamento controlado por computador e ajuste de descarga e é equipado com instrumentos e acessórios para voo visual diurno e noturno e deverá ser fornecida com garantia técnica e assistência integral de doze meses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros socorrem dois motociclistas após violenta colisão em Sinop

O acidente envolvendo a Yamaha Factor e a Honda...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...
PUBLICIDADE