terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: curso de MBA em gestão de cooperativa será para participantes de 12 cidades do Nortão

PUBLICIDADE

Começam sexta-feira as aulas para a 10ª Turma do Curso de Especialização em Gestão de Cooperativas com foco na gestão de cooperativas.  A procura pelo curso foi acima da expectativa da Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso – Sistema OCB/MT – com 52 pré-inscritos para 35 vagas oferecidas.  Dirigentes e funcionários de oito cooperativas dos ramos agropecuário, crédito, educacional e saúde se inscreveram. Eles são de Alta Floresta, Carlinda, Colíder, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Canaã do Norte, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Sorriso, Terra Nova do Norte, Vera.    
 
“A educação cooperativista tem como proposta provocar transformações e ser alicerce de desenvolvimento sustentável econômico e social”, disse o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, que participa da aula inaugural nasexta-feira, no auditório de um hotel. Ele ressalta que “o verbo de Mato Grosso é cooperar e isso não se faz sem uma educação”.

“O objetivo do MBA é formar executivos nos diferentes ramos das cooperativas, com visão direcionada para o dia a dia da gestão e governança das cooperativas e a proposta   é abrir novas turmas de especialização em cooperativismo para outros polos regionais de Mato Grosso”, explica o superintendente do Sistema OCB/MT, Adair Mazzotti. A tomada de decisão de levar o curso para o interior do Estado foi para “atender a alta demanda de um sistema que abrange quase 50% da população mato-grossense, pois hoje o cooperativismo é um modelo importante para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil e principalmente de Mato Grosso”.  

A informação é da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder contratam 35 novos profissionais

Empresas e indústrias de Colíder ofertam 35 novas vagas...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...
PUBLICIDADE