sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: motorista que atropelou adolescente responderá por homicídio culposo e porte ilegal de arma

PUBLICIDADE

O delegado Flávio Braga de Souza confirmou que autuou em flagrante por porte ilegal de arma e embriaguez ao volante o homem de 39 anos que conduzia o “cavalinho” de uma Scania branca. Ele estava conduzindo o veículo quando atropelou Luan Pereira Belgrovicz, 16 anos, na avenida dos Tarumãs, no centro, no último domingo. O adolescente não resistiu e faleceu no local.

Segundo o delegado, o motorista trabalha para uma empresa de transportes, com sede na cidade de Pedra Preta (região Sul do Estado). Ele estaria de passagem por Sinop no dia do acidente. “Em depoimento, ele assumiu que consumiu bebida alcoólica [cerveja] e foi autuado em flagrante por dirigir sob o efeito de álcool. Ele também irá responder por porte ilegal de arma de fogo e omissão de socorro”, disse o delegado, informando ainda que ele está recolhido no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”.

O delegado disse ainda que aguarda o laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) ficar pronto. Após isso, tem 30 dias para concluir o inquérito. “Se no atestado vir a constar algo ‘inconsequente’ da parte do motorista, iremos arrolar tais informações no inquérito. No documento já consta a arma de fogo de uso permitido [no entanto, o motorista não tem porte], acrescentado do homicídio culposo qualificado pela embriaguez”.

Ainda em seu depoimento, o motorista disse que percebeu ter passado sobre “alguma coisa”. Ele disse ter parado e, quando viu que se tratava de uma pessoa, preferiu não ficar no local, já que havia muitas pessoas nas proximidades tirando fotos. O motorista disse ter ficado com medo de ser agredido por populares. Ele foi preso no pátio de um posto de combustíveis, localizado no bairro São Cristóvão.

Conforme Só Notícias já informou, o adolescente estava cruzando a avenida quando foi atropelado pela carreta. O menor morava no bairro Jardim das Nações. Ele foi sepultado, esta manhã, no cemitério local.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tremor de terra é registrado em município de Mato Grosso

O município de Ribeirão Cascalheira (700 quilômetros de Cuiabá)...

Concessionária vai construir passarela na BR-163 em Peixoto e vai alterar trânsito

A concessionária Via Brasil, que administra o trecho da...

Justiça vê legítima defesa e absolve policial que matou empresário em Sinop

A juíza da 1ª Vara Criminal de Sinop, Rosângela...

Sinop: prefeitura firma parceria com AMA para manutenção de atendimentos

O executivo municipal definiu a formalização de termo de...
PUBLICIDADE