sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: mutirão contra a dengue já foi feito em 19 bairros

PUBLICIDADE

Noventa e duas caçambas de lixo já foram retiradas de dezenove bairros onde o mutirão já foi feito e também foi passado veneno para matar focos do mosquito que transmite mais duas doenças: Zika e Chikungunya. Esta semana,  a equipe das secretarias de Saúde e Meio Ambiente trabalham nos bairros Vitória Regia, Residencial Delta, Jardim Europa, Maripá, Jardim Ipiranga e Santa Monica.

A secretaria de Obras retira lixo dos valetões e das bocas de lobo. Nos imóveis onde houver entulhos, os proprietários devem deixá-los na parte da frente para que os caminhões façam a coleta.

A ação intensificada tem término previsto para o mês de junho, feitas por agentes de endemias, fiscais sanitários e servidores das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Agricultura, Obras e Educação. O objetivo é fazer com que o índice de infestação do mosquito diminua para menos de 1% e a população tem que colaborar mantendo quintais sem lixo que acumule água e inspecionando calhas, por exemplo. O levantamento rápido do índice de infestação por Aedes aponta que, em 2015, a infestação era de 3,9% o que é considerada situação emergencial em saúde pública. Esse índice caiu no primeiro semestre do ano passado, mas cresceu de forma significativa em dezembro chegando a 2,9%.

A Associação Comercial e Empresarial de Sinop (ACES), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), bombeiros e equipe técnica da prefeitura participam do mutirão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE