quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: prefeito corta pagamento de professores grevistas

PUBLICIDADE

O prefeito Juarez Costa mandou cortar os salários dos professores grevistas, que começa a valer para a folha de pagamento deste mês. A prefeitura radicalizou contra os grevistas e decidiu não esperar a decisão da justiça sobre a possível ilegalidade da greve. Foi ajuizada ação, na última terça-feira, para que o movimento seja considerado ilegal. O secretário de Administração, Nevaldir Graff, o Ticha, confirmou ao Só Notícias, que a decisão do corte partiu do prefeito e a folha já foi fechada com o desconto de aproximadamente 10 dias não trabalhados.

A decisão vale tanto para professores concursados quanto interinos. “Os dias não trabalhados serão descontados. Depois eles poderão recorrer mas a decisão é essa”, explicou. O secretário não soube precisar o número de servidores que ainda está trabalhando e que não terá cortes.

De acordo com o Sintep, cerca de 90% dos cerca de 14 mil alunos estão fora das salas de aulas. A greve teve início no dia 21 deste mês. Os profissionais querem a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais, além da equiparação salarial com os dos professores da rede estadual. Os professores da rede estadual trabalham 30 horas semanais e recebem R$ 1.747. Os municipais cumprem 40 horas e ganham R$ 1.697. Atualmente, o município conta com 1,4 mil profissionais na rede municipal de educação.

Além da greve, os servidores fizeram passeata fazendo duras críticas ao prefeito Juarez Costa e se concentram em frente à secretaria de Educação.

(Atualizada às 09:07h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...

Termina dia 30 prazo para estudantes de MT se inscreverem no programa Jovem Senador

As inscrições para o processo seletivo do programa Jovem...
PUBLICIDADE