sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Taques recebe demandas de prefeitos eleitos do Médio Norte

PUBLICIDADE

 O governador Pedro Taques recebeu, nesta quinta-feira, 14 prefeitos eleitos da região Médio Norte do Estado, para discutir demandas em vários setores para as cidades. Entre os principais pedidos, os prefeitos elencaram as áreas da saúde, pavimentação urbana e de rodovias e regularização fundiária.

O deputado estadual Oscar Bezerra, foi quem intermediou a reunião ampliada. “O governador conhece as prioridades e elas foram ressaltadas nesta reunião. Com a entrada destes novos prefeitos, estamos em um momento de aproximação e o governador Pedro Taques confirmou a parceria com os municípios para por em prática os projetos que já existem e iniciar novos”, afirmou.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, debateu as demandas com os prefeitos durante a reunião e falou sobre vários convênios que já existem e que serão otimizados a partir de 2017.

“Foi uma reunião muito proveitosa para nós e para aquela região. Há uma serie de obras que já estão em andamento nestes municípios e que solucionaram problemas históricos e eles fizeram esse reconhecimento. Há novas demandas também muito importantes, em uma pauta bastante extensa. Agora vamos colocar em nosso plano e nosso orçamento para dar início”, disse.

A prefeita eleita de Juara, Luciane Bezerra, que já foi presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), também trouxe demandas do município. “Nossa prioridade agora é a educação, especialmente o ensino superior. Temos uma sede da Unemat e também recuperamos o projeto de uma escola técnica estadual, cuja obra está em andamento. Reafirmamos esses convênios e também discutimos saúde, que é uma prioridade de todos os 141 municípios mato-grossenses”.

O prefeito de Santa Cruz do Xingu, Marcos de Sá, reeleito para o cargo, reconheceu as ações do governo estadual na cidade e renovou a parceria. “O governador Pedro Taques tem um modo diferente de tratar com os municípios. Ele é humanista. Todos os secretários sempre nos receberam muito bem. Temos muitas ações em andamento na nossa cidade em infraestrutura, meio ambiente, esportes e várias outras. É um governo que olha pelas pessoas e reconhecemos isso.”

Também participaram da reunião os prefeitos eleitos de Juruena, Sandra Cruzetta; de Colniza, Vando Mendes; de Cotriguaçu, Jair Cotcharapa; de Tabaporã. Sirineu Moleta; de Brasnorte, Mauro Heisler; de Rondolândia, Agnaldo Carvalho; de Nova Bandeirantes, Valdir Rio Branco; de Itanhangá, Edu Laudi; de Querência, Fernando Gorgen; de Nova Canaã, Rubens Roberto; de Ribeirão Cascalheira, Reinaldo Fonseca e de São José do Xingu, Luis Carlos Castelo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE