sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Tribunal diminui pena de dupla que cometeu assassinato em Sinop

PUBLICIDADE

Os desembargadores da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça deram provimento parcial a um recurso da defesa de dois jovens, de 21 anos, condenados pelo assassinato de Gustavo Waster Santos da Silva, no dia 17 de abril de 2014, em uma residência, no bairro Sebastião de Matos 1. Ambos foram condenados em fevereiro deste ano. Emerson Soares Guimarães havia sido sentenciado a 17 anos e quatro meses de reclusão. Wesley do Amor Divino pegou 15 anos e 4 meses de cadeia.

Os magistrados do tribunal entenderam que a pena-base do ilícito de homicídio qualificado pelo qual foi Emerson condenado deveria ser readequada “após a realização do concurso material benéfico entre esse ilícito e o crime de corrupção de menores pelo qual ele também foi condenado”. Ele teve a pena diminuída para 15 anos e quatro meses de reclusão, mantido o regime inicial fechado. Wesley, por outro lado, teve a pena readequada para 14 anos de reclusão. Ambos continuarão presos.

Segundo testemunhas, o crime foi cometido por Wesley e Emerson, com a ajuda de dois menores. A suspeita era que o assassinato tivesse sido a mando de um terceiro réu que acabou absolvido. Uma mulher relatou que os quatro acusados chegaram em duas motocicletas, estavam todos armados e perguntaram pela vítima, que não estava no local. Em seguida, conforme o relato, saíram “atirando para cima e falaram que iriam pegar Gustavo”.

A mulher contou ainda que o rapaz foi morto em uma casa próxima, onde tentou se esconder. Ela afirmou também que, de onde estava, conseguiu escutar “todos os disparos de arma de fogo e foram muitos”. A versão foi confirmada pela dona da casa onde o jovem foi assassinado.

Os mandados de prisão Emerson e o terceiro suspeito foram cumpridos no dia 8 de julho e o mandado expedido contra Wesley quatro dias antes. Os autos apontam que um deles assumiu autoria do crime e os outros dois negaram envolvimento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE