quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Vasco empata com a Ponte e equipe paulista mantém liderança da Série B

PUBLICIDADE

Sem conseguir mostrar mais uma vez um bom futebol, o Vasco ficou no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, neste sábado, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 55 pontos, na terceira posição da Série B e estão cada vez mais distante da briga pelo título. Já os paulistas permanecem na liderança, com 61.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Vasco abriu o placar logo no início da etapa final, com Lucas Crispim. No entanto, logo depois, a Ponte Preta chegou ao empate com Rafael Costa. Após isso, os cruzmaltinos tentaram, mas mais uma vez tropeçaram em casa e veem o título da Série B mais longe.

Na próxima rodada, o Vasco terá pela frente o Paraná, na sexta-feira, em Curitiba. Já no sábado, a Ponte Preta vai receber o Sampaio Corrêa, no Moisés Lucarelli.

O jogo – A Ponte Preta começou melhor a partida, com avanços rápidos, principalmente pela esquerda, com Cafu. Os visitantes criaram a primeira boa chance de gol com quatro minutos. Rafael Costa arriscou da entrada da área e acertou o travessão de Martín Silva. O lance fez o Vasco acordar e equilibrar as ações, mas os donos da casa erravam muito na parte ofensiva.

Com o passar do tempo, o Vasco tinha mais posse de bola, mas seguia sem criar boas jogadas. A Ponte Preta buscava os contra-ataques, sem sucesso. Assim, o confronto caiu de rendimento. Somente aos 27 minutos, os vascaínos chegaram com perigo pela primeira vez. Kleber recebeu passe na área e chutou cruzado, mas Roberto fez grande defesa.

O lance animou o Vasco, que passou a pressionar mais e criou nova oportunidade aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio, Aranda escorou e Kleber cabeceou, mas para fora. Três minutos depois, em contra-ataque rápido, Diego Renan finalizou para defesa segura de Roberto.

Nos minutos finais, o Vasco viu a Ponte Preta melhorar a marcação. Mesmo assim, os cruzmaltinos chegaram com perigo nos acréscimos, em chute de Dakson. Assim, o jogo foi para o intervalo sem alteração no placar.

No segundo tempo, o Vasco voltou com mais disposição e pressionado a Ponte Preta. Os donos da casa não demoraram para abrir o placar, aos três minutos. Após cruzamento rasteiro para a área, Lucas Crispim apareceu sozinho para tocar para a rede.

Quando parecia que o Vasco teria tranquilidade, a Ponte Preta respondeu com o empate, aos seis minutos. Roni fez boa jogada pela esquerda e tocou para Rafael Costa tocar para a rede.

A partida ganhou emoção com os gols e o Vasco voltou a ser obrigado a atacar. Aos 11 minutos, Lucas Crispim recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa de Roberto.

Depois disso, o confronto caiu de rendimento. O Vasco tinha mais posse de bola, mas pouco criava na parte ofensiva. Já a Ponte Preta, apostava nos contra-ataques, mas paravam na zaga cruzmaltina. Somente aos 40 minutos, os paulistas viraram o marcador. Cafu fez boa jogada individual, levou a melhor sobre a marcação, mas foi travado na hora da finalização.

Nos minutos finais, o nervosismo tomou do Vasco, que passou a errar muito e viu a Ponte Preta crescer. No entanto, os visitantes preferiram garantir o ponto conquistado fora de casa para se manter na ponte da Série B.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...

Santos vence o Bragantino e vai à final do Paulistão após oito anos

O Santos está classificado à grande final do Campeonato...
PUBLICIDADE