sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Vasco vence a Ponte e se garante nas oitavas de final da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Vasco venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário, e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino praticamente assegurou a vaga com a vitória por 2 a 0, em Campinas (SP), na semana passada.

Agora, o Gigante da Colina espera a definição de adversário na próxima fase da competição. Esta equipe sairá de um sorteio, que já contará com o campeão da competição do ano passado e dos times que disputaram a Libertadores deste ano, que deverá ser realizado na segunda semana de agosto.

Jogo de entregas- Com a vitória por 2 a 0 em Campinas (SP), o Vasco entrou para o jogo em São Januário com uma missão bem simples, podendo empatar ou perder por até um gol de diferença para ficar com a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. E, aos 18 minutos da primeira etapa, a Ponte Preta conseguiu facilitar ainda mais a situação do Cruz-Maltino. Isso porque, Luan entrou duro em Dakson dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Douglas bateu com categoria e deixou o Gigante da Colina em situação ainda mais confortável.

Após levar o gol, a Ponte passou a precisar de três gols para se classificar. Por isso, o técnico Guto Ferreira resolveu ir para o tudo ou nada, mas pouco assustava o Vasco. Até que, aos 38, o zagueiro Rodrigo bobeou, perdeu a bola de forma bisonha, e Cafu ficou com a bola. O atacante avançou e, ao ver a movimentação do goleiro Martin Silva, deu apenas um toque por cima dele. Golaço.

Mais um gol não seria o necessário para a Macaca, mas poderia incendiar a partida. Por isso, o Vasco voltou a atacar em busca de um gol para garantir a classificação. E a equipe do técnico Adilson Batista não precisou de muito tempo para alcançar seu objetivo. Aos 41, Douglas levantou a bola na área em cobrança de escanteio e o zagueiro Rafael Silva, em uma espécie de retribuição pela falha de Rodrigo, cortou para o próprio gol, tirando as chances de defesa do goleiro Roberto.

Vasco- Com a classificação praticamente assegurada, o Vasco voltou para o segundo tempo com a estratégia de segurar o resultado. A Ponte, por sua vez, já dava sinais de entrega. Sendo assim, a primeira chance clara de gol da sua etapa ocorreu apenas aos 20 miuntos. E foi do Cruz-Maltino. Rodrigo bateu falta do muita força e o goleiro Roberto deu rebote. Lucas Crispim ficou com a bola e cruzou para área. Fabrício surgiu na área e, de cabeça, mandou a bola no travessão.

Três minutos depois, a Macaca respondeu. Rafael Costa deu chapéu dentro da área e cruzou para Cafu. O atacante finalizou e a bola foi para fora, levando perigo a Martin Silva. A partir daí, a bola ficou concentrada no meio-campo e as equipes pouco produziam.

No fim da partida, com a classificação já garantida e o jogo bem frio, a torcida do Vasco aproveitou para fazer uma de suas coisas favoritas: provocar o rival Flamengo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...

Abertas inscrições para GP de ciclismo em Lucas do Rio Verde

Atletas que praticam modalidade de ciclismo speed, em estradas...
PUBLICIDADE