quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Vinte suspeitos de roubar veículos são presos em dez dias

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) fechou o período de dez dias com a prisão de 20 pessoas em Cuiabá e Várzea Grande. Até o dia do fechamento da operação “Civil na Carga Máxima”, no dia 20 deste mês, 11 prisões foram realizadas. Outras nove se somaram a elas durante esta semana, sendo seis decorrentes de mandados de prisão preventiva e três em razão de prisões em flagrante pelas práticas de receptação e posse de arma de fogo e munições.

Entre os mandados cumpridos está a prisão de M.A.A.M., suspeito de envolvimento no latrocínio tentado, na madrugada de 20 deste mês, em Várzea Grande. As investigações apontaram que o investigado, mediante violência física, subtraiu o Fiat Uno branco de um oficial de justiça de Várzea Grande.

“Ficou demonstrado que o investigado, valendo-se da circunstância que a vítima estava alcoolizada e sonolenta, não apresentando chance de defesa, agrediu-a fisicamente e ainda jogou-a para fora do veículo. O caso também chamou a atenção porque que o acusado era amigo da vítima, saíam juntos para beber, mesmo assim agiu com traição”, afirma o delegado à frente do caso, Marcelo Torhacs.

A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Pronto Socorro de Várzea Grande. Após alguns dias internada, recebeu alta médica, mas retornou ao hospital devido a complicações médicas.

Um dos flagrantes ocorreu, na última quinta-feira. C.M.B.O. foi presa em posse de uma GM S-10 preta furtada no dia 29 de janeiro e que apresentava sinais de adulteração de sinais identificadores (na numeração de chassi e placas de identificação), com comprovação de peritos da Politec. Na casa da investigada foram localizadas etiquetas autodestrutivas (sinais identificadores de veículos), documentos e munições de arma de fogo calibres .22 e .38 e calibre .45 (restrito).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE