sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Votação que pode reduzir itens de segurança para setor madeireiro será nesta quarta

PUBLICIDADE

O setor madeireiro aguarda uma votação que será realizada na sede Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), nessa quarta-feira (31), que deve definir a atualização das normas de segurança e combate a incêndio e pânico impostas pela lei 10.402/2016. Há cerca de dois meses, o Sindicato das Indústrias Madeireira do Norte do Estado (Sindusmad) vem se reunindo com o Crea, Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem) e Corpo de Bombeiros para discutir a redução dos itens de segurança exigidos.

Já foram realizados dois encontros, no qual o Sindusmad buscou explicar o funcionamento das madeireiras, que de modo em geral trabalham em galpões abertos. Isso, segundo os empresários, diminui os riscos de propagação em caso de incêndios.

Entre as alterações propostas pelo setor durante as reuniões está o aumento para 1.200 m² da área mínima dos barracões. Dessa forma, cerca de 70% das empresas estariam isentas da implantação de hidrantes. Atualmente é exigida para área máxima até 750 m² a apresentação do Procedimento Simplificado (PS).

Para avaliar o pedido da categoria, foi criada uma comissão multidisciplinar composta por bombeiros, técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Conselho Regional de Engenharia (Crea), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e Associação Mato-grossense de Engenheiros Eletricistas (AMEE). Se aprovadas, as novas exigências passam a valer para todo o Estado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Município no Nortão define dia 29 empresa na organização de seletivo em 18 áreas

O poder executivo vai contratar instituição privada no ramo...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...

Jovem que morreu no hospital após acidente será sepultada hoje em Sinop

O velório de Kerollyn Thaiza Francisca Freitas, de 22...
PUBLICIDADE