sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 1,4 mil profissionais da Segurança Pública são mobilizado para o jogo entre Luverdense e Vasco

PUBLICIDADE

Mais de 1,4 mil profissionais entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Politec, Defesa Civil, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Juizado Especial, Secretaria Municipal de Transportes Urbanos, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Defensoria Pública, Promotoria e Agência Brasileira de Inteligência estarão envolvidos na segurança dos torcedores do confronto entre Luverdense e Vasco, no sábado (26), na Arena Pantanal.

De acordo com a assessoria, as novas tecnologias recebidas pela Secretaria de Segurança para a Copa do Mundo, como o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel e a Plataforma de Observação Elevada, estarão na Arena. Pelos veículos, os operadores da segurança conseguem captar as imagens em tempo real de toda a movimentação na parte interna e externa do local.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, neste segundo jogo serão colocadas em prática às novas etapas do Plano Estratégico da Sesp. “Desta vez, teremos a participação dos 'stewards' (seguranças) dentro do estádio, que são pessoas da iniciativa privada sob responsabilidade da Fifa que foram capacitadas para o atendimento aos torcedores dentro da Arena. Com isso, vamos conseguir colocar mais policiais na área externa do estádio, garantindo maior segurança do público presente”, enfatizou.

Bustamante lembrou ainda que a integração entre as forças de segurança pública é o maior diferencial para o resultado positivo dos testes que foram realizados até agora. “O nível de maturidade que as instituições alcançaram deixa claro que esperamos um resultado positivo, como no primeiro jogo teste entre Mixto e Santos, quando não tivemos registros significativos de ocorrências”, disse.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Sinopenses denunciam dois furtos durante a madrugada

Dois sinopenses registraram furtos, durante a madrugada. No bairro...
PUBLICIDADE