sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Mesmo com liminar a favor, Lusa entrará em campo contra o Joinville

PUBLICIDADE

Com uma liminar a seu favor, a Portuguesa poderia não entrar em campo nesta sexta-feira, quando estreia pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas o clube do Canindé prefere não correr maiores riscos na Justiça. Sendo assim, para evitar futuras punições mais sérias, o time comandado por Argel Fucks entrará em campo diante do Joinville, às 19h30 (de Brasília), na Arena Joinville.

Nesta sexta-feira, um torcedor da Portuguesa, chamado Renato Britto Azevedo, conseguiu uma liminar, na 3ª Vara Cível do Foro Regional da Penha, em São Paulo, que favoreceria o clube do Canindé com relação à punição do STJD. De acordo com o parecer, a Lusa não perderia os quatro pontos por causa da escalação de um jogador irregular e permaneceria na primeira divisão.

Ainda com a intenção de conciliar a última decisão da Justiça nesta quinta-feira e a posição da CBF desde o início do processo, a Portuguesa enviou um pedido à entidade responsável por cuidar do futebol para que o jogo diante do Joinville, nesta sexta-feira, fosse adiado, mas não obteve resposta. Com a dúvida sobre o que pode ser modificado a partir desse momento, o clube adotou uma posição cautelosa.

Diante da novidade na batalha judicial, a Portuguesa estaria provisoriamente na elite nacional, obrigando a CBF a caçar o parecer da Justiça para que as tabelas da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro fossem mantidas. Ainda assim, por precaução, o clube do Canindé viajou a Joinville e vai entrar em campo para o seu primeiro compromisso pela segunda divisão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE