sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Petrobras assina novo contrato para fornecer gás natural em MT

PUBLICIDADE

A Petrobras informou nesta quarta-feira que assinou com a estatal boliviana YPFB novo contrato para fornecimento de gás natural à Usina Termelétrica Mário Covas (também chamada de UTE Cuiabá), no Mato Grosso. O contrato prevê a importação de 2,24 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural boliviano. O acordo tem vigência até 30 de agosto deste ano.

"Os 2,24 milhões de m3/dia demandados pela UTE Cuiabá serão entregues por meio do Gasoduto Bolívia-Mato Grosso e se somarão aos 30 milhões de m3/dia que o Brasil já importa do país vizinho através do Gasoduto Bolívia-Brasil (Gasbol)", disse a Petrobras em comunicado.

Segundo a estatal brasileira, a UTE Cuiabá pode retomar suas operações e gerar eletricidade para o Estado do Mato Grosso e o Sistema Interligado Nacional.

As atividades na usina estão interrompidas desde 27 de março, quando se encerrou o antigo contrato entre a Petrobras e a YPFB. A termelétrica, alugada desde 2011 pela Petrobras, possui capacidade instalada de 480 megawatts.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...
PUBLICIDADE