quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Acusada de liderar facção criminosa no Nortão é presa em Sinop

PUBLICIDADE

O delegado da Polícia Civil de Sorriso, Bruno Abreu, confirmou que uma mulher seria a líder de um grupo do Comando Vermelho que atua na região Norte de Mato Grosso. O trabalho investigativo vinda sendo realizado pela polícia sorrisense desde julho deste ano e a prisão da suspeita realizada, ontem, em Sinop, pelos policiais locais.

Abreu afirmou que a acusada tinha um grande poder de liderança na região. Em cartas apreendidas pela polícia, criminosos pediam a autorização dela para abrir uma “boca de fumo” ou até mesmo aval para cometer crimes em Sorriso e outras cidades. “Ela dizia quando e se o crime poderia acontecer na cidade”.

O delegado também destacou que nestas cartas apreendidas (que eram endereçadas a ela e a outros criminosos que estão presos) havia a descrição do “código de conduta” para os membros desta facção. Um dos trechos aponta o que fazer quando o membro se deparar com um policial. Neste caso, explicou o delegado, o criminoso deveria até mesmo parar o crime que estivesse cometendo (um assalto, por exemplo) para confrontar e matar o policial. “Eles têm liberdade para matar o policial”.

Ele também afirmou que a suspeita fez uma declaração falsa na Defensoria Pública para fazer um certidão de união estável. Com isso, conseguiu confeccionar uma carteirinha para entrar na cadeia de Sorriso. O delegado apontou que a mulher tem várias passagens pelo crime de tráfico de drogas, sempre sendo presa e liberada posteriormente. No entanto, as cartas fizeram com que a polícia comprovasse que realmente era a líder desta facção criminosa na região. Com isso, o delegado espera enquadrar a suspeita no crime de organização criminosa, que tem pena mais pesada.

Abreu afirmou que ela está presa por cumprimento de prisão temporária. No entanto, irá pedir a conversão para prisão preventiva. Ela foi encaminhada para a delegacia de Sorriso e posteriormente será encaminhada a uma unidade prisional feminina.

Em Sinop e Sorriso foram encontrados muros pichados com as letras C.V.MT ou apenas C.V.

(Atualizada às 13h35 – fotos: Só Notícias/arquivo e divulgação)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...

Polícia prende trio por tráfico e apreende R$ 32 mil em espécie no MT

A Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher...
PUBLICIDADE