sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Acusado de matar vereador em Sorriso é preso no Nortão e confessa crime

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Sorriso prendeu, hoje Walas Negreto dos Santos, 26 anos, no município de Itaúba (100 quilômetros de Sinop), após longo trabalho de investigação. Ele estava com um mandado de prisão preventiva expedido pela comarca sorrisense por envolvimento no assassinato, a facadas, do vereador Elias Maciel Soares (foto), no dia 21 de dezembro de 2012.

Desde a data do crime, o acusado era procurado pela polícia. Ele foi recambiado para Sorriso onde chegou esta noite e deve ser interrogado e encaminhado para a cadeia do município. Com a prisão do suspeito, o inquérito policial deverá ser finalizado em breve.

Walas disse, em entrevista, que estava com Elias e ambos beberam. "Fiquei bêbado, nós discutimos, não vou falar o motivo passei a mão na faca e esfaqueei o coitado. Me arrependo disso e quero pedir desculpas para os familiares. O que fiz é uma barbaridade", disse. Ele declarou que não se recorda o motivo da discussão. "Nunca fui agressivo e não tive problemas com a polícia", acrescentou. Walas também declarou que teve relacionamento com o vereador, "mas foi pouco tempo". Ele garantiu que não houve mandante do crime. "Fui eu que fiz. Estava sozinho. Nós discutimos, eu tava bêbado, eu peguei a faca em cima do balcãozinho e comecei a esfaquear", concluiu.

O delegado de Polícia Civil em Sorriso, Pablo Rigo, disse que os investigadores trabalharam intensamente, com empenho, em busca de informações para chegar ao acusado. " Há um mês recebemos a informação que o Wallas estaria em Itaúba porque lá é um período de festa, sua família estava lá e ele voltaria para lá para ver a família e o filho. E ontem à noite a equipe de investigação deslocou-se a Itáuba, juntamente com policiais de lá, e tá aí o resultado. Ele é muito esperto e conseguiu se esconder da polícia por 3 anos e 9 meses. Mas ele não é tão esperto quanto a polícia", disse o delegado. "A elucidação de um caso como esse traz na sociedade a sensação de confiança na instituição", concluiu.

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Sorriso, Claudia Pereira, disse que a prisão "é um passo na investigação e vê nessa prisão a resposta para a sociedade que sempre clama por justiça. A OAB parabeniza a Polícia Civil por este ato (prisão)", disse. "Será garantido ao acusado todo direito de defesa e acompanharemos porque é um fato de grande repercussão social, com clamor da sociedade por um desfecho".

Conforme Só Notícias já informou, o corpo do vereador foi encontrado no portão de sua residência, localizada na rua Santa Carmem, no bairro Taiamã. Segundo informações da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foram constatados pelo menos 14 golpes de faca.

Uma vizinha contou aos policiais que, por volta das 2h da madrugada, ouviu gritos na residência. Logo em seguida, Elias teria pulado por uma das janelas, sem roupas, mas não resistiu e morreu. Ainda segundo ela, depois que ele saiu, um homem saiu também logo em seguida e fugiu. A polícia encontrou dentro da casa do vereador o documento do suspeito. Elias Maciel havia assumido o mandato de vereador na vaga do então titular da vaga, Gerson Frâncio, o "Jaburu", cassado em outubro de 2011. Ele morava em Sorriso há cerca de 15 anos.

(Atualizada às 21:03h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE