quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Caminhões com 12 toneladas de dinamites são apreendidos no Nortão

PUBLICIDADE

Dois caminhões carregados com dinamite foram apreendidos, ontem, na região da Serra do Cachimbo, em Guarantã do Norte. Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, o produto estava com peso diferente das notas fiscais. Durante a pesagem no posto fiscal, na divisa de Mato Grosso com o Pará, foi constatado que estavam faltando cinco mil quilos de dinamite na carga.

Uma carreta apresentou nota fiscal de 12 mil quilos e tinha nove mil. A outra teria que estar com cinco mil quilos, conforme a nota fiscal,  mas somente três mil foram encontrados. A Polícia Civil de Guarantã do Norte foi acionada e fez a apreensão da carga e a prisão em flagrante dos motoristas, por transporte irregular de material explosivo e falsidade ideológica, em razão do motorista ser diferente do nome que constava em uma das notas fiscais.

A carga de 17 toneladas deveria ser entregue em uma mineradora, no Pará. O caminhão com 12 toneladas de explosivos saiu do Paraná e outro com cinco toneladas de Goiânia (GO). Cinco toneladas do produto deram entrada no Posto Fiscal de Aragarças, em Goiás, na divida com Barra do Garças, porém, a carga não foi entregue no destino.

O caminhão vazio se encontrou com o motorista que transportava 12 mil em  explosivos, na cidade de Primavera do Leste, e lá transferiu cinco mil para o veículo, que durante a fiscalização no Posto Fiscal da Serra do Cachimbo, um caminhão passou e no outro os fiscais desconfiaram da irregularidade e na pesagem constataram que faltavam duas toneladas. O motorista contou que ao passar pelo posto fiscal, ficou com medo de apresentar as duas notas.

O delegado regional Ronan Gomes Villar disse que além da transferência de carga de um caminhão para o outro, o motorista também era diferente do que apresentava na nota fiscal.

“A carga estava destinada ao outro motorista, filho do dono da empresa transportadora e que recebeu a Guia de Transporte de Mercadoria para fazer o  transporte. Ele deu entrada em Aragarças (GO), mas a carga não chegou no Pará. Esse mesmo caminhão foi passado para outro motorista e a carga encontrada nele era de outra empresa, diferente do que constava na nota fiscal”.

Os dois caminhões foram encaminhados à Base da Aérea do Cachimbo para guarda até que o Exército Brasileiro providencie a retirada e destinação ao produto explosivo.

(foto:divulgação)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE