terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Coronel que comandou PM em Nova Mutum é o novo comandante geral

PUBLICIDADE

O coronel Marcos Vieira da Cunha vai assumir o Comando Geral da PM no lugar do coronel Jorge Luiz de Magalhães. A decisão foi tomada pelo governador Pedro Taques e o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, e anunciada há pouco pelo Gabinete de Comunicação. A troca será oficializada na segunda-feira, em solenidade no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. "O governador e o secretário agradeceram o trabalho desenvolvido pelo coronel Jorge Magalhães, que já foi comunicado pessoalmente da mudança, no período em que atuou à frente da instituição no Estado", informa o governo.

O motivo da troca não foi informado mas pode estar ligado com suposto vazamento de informações sobre investigação interna do caso dos grampos telefônicos feitos de forma irregular.

Cunha era secretário adjunto de Segurança desde o ano passado. Antes, ele havia chefiado o comando regional da PM em Nova Mutum. Tem 44 anos, dos quais 25 foram dedicados a Polícia Militar. Ele ingressou na instituição como soldado e fez carreira até chegar ao posto de coronel, em setembro de 2016. Durante 19 anos, coronel Marcos Vieira da Cunha atuou no interior do Estado.

Em instantes mais detalhes

(Atualizada às 16:11h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Militar prende homem e apreende 63 tabletes de maconha em Mato Grosso

Policiais militares do 5º Batalhão apreenderam, esta tarde, 63...

Policiais prendem no Nortão procurado pela justiça do Paraná

A Polícia Militar deteve um motorista, de 45 anos,...
PUBLICIDADE