quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Falso professor de Educação Física é preso em Cuiabá

PUBLICIDADE

Um falso educador físico foi autuado em flagrante, ontem à tarde, em uma ação da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). O suspeito de 28 anos foi detido na academia onde trabalhava, na região do bairro Goiabeiras. A ação começou após o Conselho Regional de Educação Física acionar a Decon sobre o falso educador físico. Segundo as informações, o suspeito procurou o Conselho Regional para pedir a transferência do seu registro do Rio de Janeiro para Mato Grosso.

Durante a verificação do registro, o conselho percebeu que o número apresentado pelo suspeito pertencia a outro profissional. Com base nas informações, a equipe da delegacia deteve o orientador físico na academia. Na Decon, o suspeito apresentou um boletim de ocorrência para comprovar que havia perdido a sua carteira de registro no Conselho de Educação Física. Durante a checagem de informação foi constatado que o profissional fez um registro falso para fingir que tinha o documento.

Segundo a delegada Ana Cristina Feldner, o acusado trabalhou irregularmente na academia durante um ano e havia pedido conta recentemente por ter muitos clientes como personal trainer.  “Como atuava de forma irregular, sem o devido registro para exercer a função e ainda fez um boletim de ocorrência falso para forjar ter um documento que não tinha, o acusado foi autuado em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão, sem direito a fiança”.

Depois de lavrado o flagrante na Decon, o falso educador físico foi conduzido a 2ª Delegacia de Polícia e será encaminhado para audiência de custódia, ainda hoje.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estelionatário se passa por filho e aplica golpes de quase R$ 6 mil em Sinop

O denunciante relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...

Ladrões invadem empresa em Sinop e furtam eletrônico avaliado em R$ 4,5 mil

O proprietário de uma empresa de móveis planejados relatou...
PUBLICIDADE