sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Filho é preso por maus tratos ao pai no Nortão

PUBLICIDADE

Um homem de 55 anos foi preso acusado de maus tratos ao pai de 87 anos no município de Nova Canaã do Norte (200 quilômetros de Sinop). A Polícia Civil informou que o filho tem a tutela do idoso, mas constatou que na casa onde o mesmo vive estava em péssimas condições de saúde e higiene, em completa situação de abandono.

O filho foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil e autuado em flagrante pelos crimes do Estatuto do Idoso, "abandonar o idoso em hospitais, casas de saúde, entidades de longa permanência, ou congêneres, ou não prover suas necessidades básicas, quando obrigado por lei ou mandado". A pena de detenção varia de seis meses a três anos e multa.

O suspeito também responderá pelo artigo 99 – "expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica, do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes ou privando-o de alimentos e cuidados indispensáveis, quando obrigado a fazê-lo, ou sujeitando-o a trabalho excessivo ou inadequado". A pena é de detenção de dois meses a um ano e multa.

O suspeito pagou fiança e foi colocado em liberdade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE