quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Juíza acata denúncia e decreta prisão de acusado de matar 6 pessoas em Sinop

PUBLICIDADE

A juíza da 1ª Vara Criminal, Rosângela Zacarkim, acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra um jovem, de 21 anos, acusado de fazer uma emboscada para assassinar, com seis tiros, Robilson Pereira da Silva, 46 anos, em um bar, no bairro São Cristóvão, no dia 15 de junho. A magistrada entendeu que o suspeito deve ser mantido no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, como garantia da “ordem pública”, visto que responde a outra ação penal e “demonstra ser pessoa volta à prática de delitos”.

Consta no processo que o acusado teria armado uma armadilha para executar a vítima. Isso porque, dias antes do crime, Robilson teria, supostamente, furtado uma arma pertencente ao suspeito, que “tomado pelo sentimento de vingança”, teria marcado um encontro por telefone sob alegação de entregar uma corrente em ouro subtraída de terceira pessoa. No dia do crime, narra a denúncia, a vítima estava sentada em uma lanchonete, quando o jovem teria se aproximado por trás e, sem oferecer qualquer chance de “reação defensiva”, desferiu seis tiros que foram a causa determinante de sua morte.

Rosângela apontou a necessidade de manter o acusado preso. Segundo ela, o jovem “em tese, armou uma situação de emboscada para a vítima, pois, já imbuído de intenção de matá-la, combinou de se encontrar com ela em local determinado, fazendo-a a acreditar que iria ocorrer uma negociação. Extrai-se dos elementos contidos nos autos, que, supostamente, o crime foi perpetrado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima”.

Conforme Só Notícias já informou, o rapaz também é investigado em outros cinco homicídios. Entre os casos está o do empresário Ivaldo Domingos Balestrelli, 50 anos, executado a tiros, no dia 17 de novembro do ano passado, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, no bairro Menino Jesus. O acusado foi preso no bairro Bom Jardim, após uma operação conjunta entre policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Especializada em Roubos e Furtos (Derf).

Além do assassinato de Ivaldo e Robilson, o suspeito também é investigado por envolvimento nos homicídios de Márcio Antônio Pereira, 27 anos (em 7 de julho deste ano, no bairro Vila Santana, ocasião em que um adolescente de 17 anos também foi baleado); Edgar da Silva Pessoa, 22 anos (assassinado a tiros em frente à própria residência na rua Projetada 29, no bairro Vila Santana, em 7 de janeiro de 2015); Luiz Donizete da Silva, 59 anos (morto com um tiro na testa e encontrado ao lado de um Fiat Uno azul, placas de Confresa, próximo ao bairro Alto da Glória, em 6 de outubro de 2014); e, por fim, Luiz Oliveira Caldas, 37 anos (em 16 de junho do ano passado, também no Alto da Glória).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de matar adolescente com golpes de canivete em MT

A Polícia Civil confirmou, ontem, a prisão em Rondonópolis...

Golpe do falso atendente de banco deixa R$ 10 mil de prejuízo em Sinop

A mulher, de 35 anos, relatou aos investigadores de...
PUBLICIDADE