terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Julho foi o mês mais violento em Sinop

PUBLICIDADE

Julho foi o mês mais violento do ano na maior cidade do Nortão. De acordo com o cartório distribuidor da Polícia Civil, foram 13 homicídios, além de uma morte ainda não esclarecida. Em relação ao mesmo período do ano passado, a quantidade de homicídios aumentou 550%. Em julho de 2013, foram 2 assassinatos e em junho foram 8.

De janeiro até julho, foram confirmados 57 homicídios dolosos (quando há intenção de matar). Latrocínio (roubo seguido de morte), não entram nas estatísticas de homicídios, e aparecem apenas como “outras mortes”. Dados extra-oficiais de janeiro a agosto deste ano é que hopuve 71 homicídios, o que deixa 2014 como o ano mais violento da história do município.

Desde 2010, quando foram 34 mortes no ano, a taxa de homicídio sobe em Sinop, com 42 óbitos em 2011, 48 em 2012 e 66 ano passado.

A quantidade de assaltos à mão armada também apresentou acréscimo. Neste ano foram 167, contra 77 no mesmo período do ano passado. Nesta estatística estão incluídos os roubos com uso de violência contra ocupantes de veículos, transeuntes, residências e estabelecimentos comerciais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum fortalecerá revitalização de áreas verdes no meio urbano

A prefeitura vai abrir processo licitatório, dia 13, visando...

MP confirma aumento para penas de ‘mercenários’ em Mato Grosso

O Ministério Público informou, esta tarde, que três integrantes...
PUBLICIDADE