quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 130 pessoas são presas em apenas 10 horas da operação “Bairro Seguro” em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Cento e trinta e cinco pessoas foram presas nas primeiras 10 horas da operação “Bairro Seguro”, deflagrada, hoje de manhã, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), nos 141 municípios de Mato Grosso. Do total, 32 prisões foram em flagrantes, 43 mandados e 60 pessoas conduzidas à delegacia. Também foram apreendidos 809 quilos de maconha em uma única ação da Polícia Civil em Rondonópolis.

Os agentes das forças de segurança pública abordaram 1.203 pessoas e 647 veículos. Foram 108 bloqueios e os policiais ainda apreenderam 23 automóveis e 14 armas de fogo, além de 53 veículos recuperados.

De acordo com a assessoria da Sesp, a ação, que é integrada, reúne mais de mil profissionais das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O objetivo é reduzir a criminalidade em todo Estado.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel da PM Jonildo Assis, avalia as primeiras horas da operação como positiva. “Os índices na área de Segurança Pública são muito bons. E a Bairro Seguro é um exemplo das várias ações realizadas”, informou, por meio da assessoria.

Assis também enaltece o empenho de todos os envolvidos. “Há muito esforço e empenho dos profissionais de segurança pública para baixar, cada vez mais, os índices criminais”.

Apenas em Rondonópolis, além dos 809 quilos de maconha, conforme Só Notícias Já informou, apreendidos hoje de madrugada, na praça de pedágio da BR-163, em Renault Sandero, dois veículos foram recuperados, sendo um caminhão, seis pessoas presas em flagrante e cinco por mandado.

“Todas as forças [de segurança pública] estão nas ruas para garantir a segurança de toda população, de todos os municípios do nosso Estado. O trabalho preventivo é fundamental e está sendo realizado pela Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil”, destacou o subcomandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondonópolis, major Lauro Márcio Osório.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...

Polícia prende suspeito de matar adolescente com golpes de canivete em MT

A Polícia Civil confirmou, ontem, a prisão em Rondonópolis...
PUBLICIDADE