sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

PM prende no Nortão acusado de latrocínio no Pará; comparsa estaria em Sinop

PUBLICIDADE

A Polícia Militar prendeu, ontem, um dos principais suspeitos de assassinar, com um tiro, o taxista Raimundo da Silva Brito, 63 anos. O corpo da vítima foi encontrado na Serra do Curuá, no Distrito de Cachoeira da Serra, em Altamira (PA). De acordo com o soldado Rafael Aquino, o acusado foi localizado em um sítio, no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). “Recebemos a informação de que ele estaria na área e fomos até o local. Avistamos o veículo (Fiat Pálio Weekend branco) que pertencia à vítima e iniciamos as diligências”, afirmou, ao Só Notícias.

Uma jovem que estava no sítio também foi presa. Até o momento, não há confirmação de envolvimento dela na morte do taxista. Aos policiais, o suspeito descartou qualquer participação da garota e relatou ter cometido o crime com a ajuda de um comparsa, que teria ficado com metade da quantia de R$ 1,5 mil roubada, mais o revólver calibre 38 utilizado para matar Raimundo. Questionado sobre o paradeiro do “colega”, o acusado apontou que ele estaria em Sinop. “Até agora não sabemos se esta informação é verdadeira, mas será investigada”.

Segundo o PM, o suspeito ainda tentou reagir ao receber voz de prisão, mas acabou sendo imobilizado. “Ele correu. Também tentou agir contra a guarnição, por isso, tivemos que usar força física para conter os ânimos. No local, encontramos uma ‘trouxa’ de maconha que, segundo o próprio acusado, foi comprada com o dinheiro roubado do taxista. De acordo com a versão contada, o entorpecente seria revendido”.

Sobre a morte do taxista, o acusado não deu muitos detalhes, conforme adiantou Aquino. “Apenas sabemos que não houve reação nenhuma. Foi uma morte com requintes de crueldade. O Raimundo era muito conhecido em Castelo dos Sonhos (PA), onde morava. Era evangélico e uma boa pessoa. Mataram ele com um tiro na nuca”.

O suposto latrocida foi encaminhado para a delegacia de Peixoto de Azevedo. A polícia ainda investiga a participação dele em dois homicídios em Guarantã do Norte. A operação, comandada pelo cabo Maciel, contou com a participação do soldado Aquino e apoio do sub-comandante Daniel.

O corpo de Raimundo foi encontrado na terça-feira (9), às margens da BR-163. Ele estava desaparecido desde domingo (7), quando foi solicitado para fazer um serviço em Castelo dos Sonhos e não foi mais visto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE