quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Polícia desarticula quadrilha de roubo de carretas e liberta motorista de cativeiro em MT

PUBLICIDADE

Uma quadrilha especializada em roubo de carretas foi desarticulada e um motorista que era mantido em cativeiro foi libertado pela Polícia Civil, ontem, em Várzea Grande. Três integrantes da quadrilha foram presos pelo envolvimento no roubo de um caminhão com carga de cerveja e vão responder por roubo triplamente qualificado pelo concurso de pessoas, uso de arma de fogo e por restrição de liberdade da vítima.

A quadrilha era monitorada pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) há cerca de três meses. Em diligências pela avenida dos Imigrantes, investigadores desconfiaram de um caminhão em movimento que apresentava muitos solavancos e decidiram fazer a abordagem do veículo.

Questionado, o motorista não soube prestar informações sobre o destino da carga de cerveja e não possuía documentos do caminhão e as notas fiscais do produto transportado. O suspeito apenas informou que receberia R$ 2 mil para levar a carreta até as proximidades do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, onde deveria abandonar o veículo no acostamento da pista, sentido Jangada.

A equipe acompanhou o suspeito até o local indicado como o ponto de encontro e efetuou a prisão do contratante do roubo da carga. Ao ser questionado sobre o paradeiro da vítima, este conduziu os policiais até o local do cativeiro, a cerca de dez quilômetros do trevo sentido Cáceres. O terceiro envolvido no roubo ficou com a responsabilidade de vigiar o motorista sequestrado e com ele também foi apreendido um revólver calibre 38.

O caminhão e a carga de cerveja foram recuperados e restituídos ao motorista, que em relato, informou aos policiais da Derrfva, ter permanecido cerca de 12h em poder dos criminosos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminosos matam dois a tiros em Lucas do Rio Verde

Duas pessoas foram assassinadas há pouco nos bairros Alvorada...

Operação apreende joias roubadas e R$ 32 mil em cédulas falsas em Mato Grosso

A Delegacia de Arenápolis deflagrou hoje a Operação Reprise...

Trio é preso em Colíder acusado de tentar pagar conta com dinheiro falso

A Polícia Militar deteve os suspeitos, de 60, 56...

Corpo de homem é encontrado com marcas de tiro em Sorriso

O corpo de um homem foi localizado com ao...
PUBLICIDADE