terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia pega quadrilha com adultos e menores que roubaram caminhonete em Sinop

PUBLICIDADE

Cinco integrantes de uma quadrilha de assaltantes foram presos pela Polícia Civil, na última segunda-feira (15), durante ação conjunta da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) e Delegacia de Polícia de Barra do Bugres (região Médio Norte). Entre os presos estão W.L.R., que responderá pelos crimes de roubo qualificado, receptação, uso de documento falso e associação criminosa; T.O.D., preso por  receptação, associação criminosa e favorecimento real e pessoal e apreensão de três adolescentes autuados pelo ato infracional de receptação e associação criminosa.

As investigações iniciaram após roubo ocorrido, na última sexta-feira (12), em Sinop. De acordo com a polícia, os três adolescentes invadiram uma residência e agindo com brutalidade e agressão, aterrorizaram as vítimas. Durante o assalto, um dos criminosos em posse de uma arma de fogo, apontava a arma em direção da cabeça de uma criança de 2 anos. Na ação, os menores fugiram levando uma camionete Toyota Hilux da família.

Polícias iniciaram as diligências e levantaram a informação de que os adolescentes seguiram para Barra do Bugres, onde com apoio do comparsa T.O.D., ficaram escondidos em um hotel na cidade.

Segundo as investigações, a quadrilha planejava levar a camionete até a Bolívia, mas como não conheciam a estrada e nem os melhores caminhos para fugir de barreiras, entraram em contato com o mandante do crime, um detento do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. O presidiário então, contatou o acusado W.L.R., morador de Várzea Grande, conhecido por passar pelas barreiras policiais sem levantar suspeitas e ficando responsável por levar o veículo para Bolívia.

Com base nas apurações, W.L.R. passou a ser monitorado por uma equipe de investigadores da Derf-VG, que recebeu a informação de que o acusado embarcaria em um ônibus para Barra do Bugres e que quando chegasse à rodoviária, seria levado por T.O.D. ao local onde a Hilux estava escondida. Logo que os suspeitos se encontraram na rodoviária, foram surpreendidos pelos policiais civis.

Questionados, eles confessaram a atuação da quadrilha e levou os investigadores até um canavial na região, onde a caminhonete foi recuperada. Com a prisão da dupla, os investigadores conseguiram apreender os três adolescentes no hotel, onde aguardavam um sinal dos comparsas para fugir.

Na Delegacia de Barra do Bugres, W.L.R. apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, mas acabou sendo identificado. Em checagem no sistema, ficou constato com ele estava com um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Várzea Grande pelo crime de roubo qualificado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador perde R$ 4,5 mil ao tentar comprar moto em Sinop

Dois homens, de 46 e 21 anos, foram vítimas...

Dois morrem em confronto com a PM após assalto a residência no Nortão

Os suspeitos, de 18 e 17 anos, morreram baleados...

Polícia prende dois envolvidos em duplo homicídio em Peixoto de Azevedo

A Polícia Civil acaba de confirmar que foram presos...
PUBLICIDADE