quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Quinze pessoas são autuadas na operação Lei Seca em Sinop

PUBLICIDADE

Este foi o resultado da ação policial que teve início na última sexta-feira e terminou ontem, na avenida dos Tarumãs. Além das 15 pessoas autuadas por dirigirem embriagadas, outras cinco foram encaminhadas à delegacia da Polícia Civil por se recusarem a fazer o teste do bafômetro. Também foram recolhidas 19 habilitações (CNH) e quatro Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Ao todo, foram realizados 65 testes de alcoolemia. Veículos foram apreendidos, porém, o número não foi confirmado. O comandante regional da Polícia Militar em Sinop, tenente coronel Valter Razera, disse que a operação deve se estender para outras avenidas e pontos estratégicos até o término do período de carnaval. “É comum as pessoas ingerirem bebidas alcoólicas nessas festas, pegarem o carro e saírem pelas ruas. Isso pode provocar acidentes. Vamos intensificar as blitzes para que isso não ocorra”.

Ainda de acordo com o comandante, apesar das festas serem privadas, as atitudes posteriores refletem na segurança pública. O valor da multa para quem for pego dirigindo alcoolizado é de R$ 2934,70, além de ser autuado e preso.

Caso o motorista se recuse a fazer o teste, o policial pode usar vídeos e testemunhas como prova. O motorista que tiver consumido mais de 0,30mg/l de álcool é configurado crime com detenção de seis meses a três anos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE