quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: delegado confirma prisão de mulher suspeita de envolvimento com ladrão morto em cooperativa

PUBLICIDADE

O delegado regional de Polícia Civil, Sergio Ribeiro, confirmou, esta tarde, ao Só Notícias, que uma mulher foi presa, na última sexta-feira, acusada de apoiar os assaltantes que invadiram uma cooperativa de crédito, na avenida das Acácias, onde um ladrão foi baleado, pelo vigia, e morreu. O outro fugiu. O delegado explicou que  ela foi até a delegacia, se passando por vítima de suposto furto de carro, e pretendia registrar boletim de ocorrência. Mas investigadores já apuravam seu envolvimento e ela acabou presa. “A noite uma mulher foi lá [ delegacia] falando que tinha sido roubada. Só que nós já sabíamos que o carro dela tinha sido usado para dar apoio aos assaltantes. Ela confessou que tinha emprestado o veículo para o assaltante (morto na cooperativa), mas que não sabia que era pra roubar", declarou, referindo-se a versão dada pela suspeita. Ela prestou depoimento e está na cadeia.

Conforme Só Notícias já informou, na sexta-feira à noite, horas após a tentativa de assalto, em uma ação conjunta das polícias Federal e Civil, dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos. Um deles tem 18 anos foi localizado em uma mata, próxima ao aeroporto municipal. Seria o comparsa que chegou de moto, com o assaltante que foi baleado pelo vigia, que reagiu ao perceber que o criminoso estava armado e iria atirar. O ladrão morreu no local.

O vigilante percebeu que o assaltante estava tendo dificuldades de passar pela porta giratória e ficou alerta. Ele ainda tentou passar pela porta ao lado mas sua entrada não foi permitida. Ele sinalizou que não estaria portando nenhum objeto e quando passou pela porta giratória, tentou sacar arma e o vigia atirou. O outro assaltante tentou sair pela porta lateral, não conseguiu. Quando seu parceiro foi baleado e caiu, ele pegou o revólver e tentou sair pela porta giratória, que travou. Ele jogou a arma e saiu da agência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Adolescente é detida suspeita de furtar bagagem em rodoviária no Nortão

A Polícia Militar de Alta Floresta deteve a adolescente,...

Estelionatário se passa por filho e aplica golpes de quase R$ 6 mil em Sinop

O denunciante relatou aos investigadores de Polícia Civil, ontem...

Homem leva ‘paulada na cabeça’ após urinar na cama em Lucas do Rio Verde

Um caso de lesão corporal foi registrado pela Polícia...
PUBLICIDADE