quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: homens presos em operação da PRF e Ibama são liberados; um é autuado em flagrante

PUBLICIDADE

Apenas um dos dez homens presos, ontem, em Sinop, em ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) permanece no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. A Polícia Civil informou que ele responderá pelo crime de favorecimento à prostituição (foi autuado em flagrante) e não tem direito ao pagamento de fiança.

Ele estaria na companhia de uma adolescente e uma jovem. Ambas foram conduzidas para a delegacia, prestaram depoimento e foram liberadas. De acordo com informações da Polícia Civil, as duas estariam no local para a prática de prostituição. Este fato teria sido confirmado aos policiais pela menor. Desta forma, foram encontrados 12 adultos, sendo dez homens, uma mulher e a menor.

Outros dois suspeitos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo. Ambos prestaram depoimentos, pagaram as fianças estipuladas (um salário e meio salário, respectivamente) e foram liberados para responder ao crime em liberdade. Os demais homens foram liberados sem pagamento de fiança. No entanto, responderão a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

De acordo com a Polícia Civil, destes dez acusados presos, sete são de Florianópolis (SC) e estavam passando férias em Sinop. O delegado Ugo Ângelo Reck informou que nos próximos dias será instaurado inquérito policial e todos vão responder por crime ambiental.

Conforme Só Notícias já informou, os 12 adultos e a menor foram flagrados em um sítio, localizado às margens do rio Teles Pires, em Sinop. Neste local, os policiais e agentes do Ibama apreenderam três espingardas calibres 28, uma ave e duas pacas abatidas. 

Em um primeiro momento, a PRF informou que o grupo também poderia responder por estupro (por causa da adolescente no grupo) e corrupção de menores. No entanto, isso ainda ficará a cargo das investigações da Polícia Civil. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE