terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

TCE Mato Grosso aprova mudanças no Regimento Interno e no Código de Ética

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovou alteração na Resolução Normativa nº 14/2007 que dispoe sobre o Regimento Interno e a Resolução Normativa 05/06, que institui o Código de Ética dos Membros do TCE.  A medida se deve a adequação com relação a Resolução nº 3/2014 da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil – Atricon que dispoe sobre a necessidade de reconhecer como membros dos Tcs  os conselheiros, conselheiros substitutos e os procuradores de contas.

O conselheiro substituto Ronaldo Ribeiro de Oliveira comentou que o TCE já considerava  os conselheiros substitutos e os procuradores de contas como membros da Corte de Contas “ faltava apenas oficializar isso no Regimento Interno e no Código de Ética”, disse. A segunda mudança foi  quanto ao Código de Ética (RN 05/06)  do TCE-MT que pela Diretriz 19  aprovada pela Resolução nº 03/2014 da Atricon os membros dos TCs(conselheiros, conselheiros sbstitutos e procuradores de contas) devem todos serem submetidos ao conjunto de garantias, prerrogativas, impedimentos, subsdídios e vantagens da magistratura nacional, nos termos da Constituição Federal.

O que está sendo observado é o modelo constitucional que deve ser observado para a composição, organização e funcionamento dos Tribunais de Contas. Essa recomendação – feita pela Resolução da Atricon nº 03/2014 – foi aprovada por unanimidade durante o IV Encontro Nacional dos TCs, em Fortaleza. O objetivo é fortalecer o exercício do controle externo brasileiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia encontra porções de drogas dentro de garrafa térmica em Mato Grosso

Policiais da Delegacia de Campo Verde (136 quilômetros de...

Fazendeiro preso por desmate químico em MT fica em silêncio durante interrogatório

A Polícia Civil informou que durante interrogatório, o pecuarista...

Corpo do 3º motorista de aplicativo assassinado é encontrado em Mato Grosso

Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa...
PUBLICIDADE