quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Albieri aguarda notificação da justiça para tomar posse como vereador em Lucas

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Meio Ambiente, Márcio Albieri (PSD), afirmou que está aguardando a notificação por parte da justiça para ser diplomado como vereador eleito. Ele explicou que primeiramente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve emitir uma comunicação sobre a decisão que garantiu sua vaga na câmara de vereadores ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), que posteriormente transmitirá a informação ao juiz eleitoral do município.

Somente após todo este trâmite é que o magistrado marcará uma data para realizar a retotalização dos votos. Com este procedimento, Albieri assumirá uma das cadeiras do Poder Legislativo local e um dos atuais vereadores eleitos irá para a suplência. Ainda não há confirmação sobre quem sairá para a entrada dele no parlamento municipal.

Em entrevista ao Só Notícias, Albieri acredita que todo este procedimento pode demorar até 30 dias. No entanto, ele afirmou que não está preocupado com este prazo já que conseguiu garantir o direito a vaga, após a justiça negar seu registro de candidatura. Ele também não confirmou se irá deixar o atual cargo de secretário para atuar como vereador.

Albieri teve o registro de candidatura negado pela justiça eleitoral durante o pleito do ano passado. Devido a isso, concorreu sub judice e obteve 1.075 votos, sendo o mais votado da coligação que elegeu o prefeito Luiz Binotti (PSD). A denúncia apontava que ele ocupava cargo público e não teria se desincompatibilizado no prazo correto. Esta tese foi negada por ele, que afirmou exercer posto voluntário na fundação que toma conta de um hospital do município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Nova Mutum inspeciona cascalhamento de 10 km na Estrada Arinos

O prefeito Leandro Félix inspecionou, hoje, o trabalho de...

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de...

Bolsonaro tem grande recepção em Sinop, critica Lula e visita a Norte Show

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, no...
PUBLICIDADE