quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Lucas aprova mudanças em plano e próximo passo é fazer concurso público

PUBLICIDADE

O substitutivo ao projeto de lei complementar 06, de autoria do presidente Airton Callai, alterando a lei complementar de 2012, do plano de cargos, carreiras e salários dos servidores do legislativo foi aprovado e que vai proporcionar também abertura de concurso público para contratar mais funcionários. Com a mudança fica definido o quadro de pessoal, classifica cargos, função, nível e referência da administração pública do poder legislativo

A vereadora Cleusa de Marco (PT), que fez parte da comissão especial que discutiu as mudanças, disse que atualmente há profissionais apenas quatro cargos efetivos. “O próximo passo é abrir concurso para aumentarmos o número de cargos efetivos, já que o Tribunal de Contas apontou para o pequeno número que temos, hoje. Tudo para o fortalecermos do Poder Legislativo, com profissionais de carreira, e conhecimento de todos os tramites da casa. Afinal, é isso que a população luverdense espera, que a Câmara se desenvolva enquanto poder independente e autônomo”, explicou, através da assessoria.

Hoje são 26 funcionários e há ainda a previsão de aumentar o número de vereadores, o que automaticamente aumentaria o número de servidores.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...

Estado avalia áreas para construção de novo hospital regional em Mato Grosso

O secretário estadual de Saúde de Mato Grosso, Gilberto...
PUBLICIDADE