quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Comissão cassa registro mas Leonardo Campos diz que segue candidato a presidente da OAB

PUBLICIDADE

A comissão eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso decidiu, esta noite, por 3 votos a 2, acatar denúncia de abuso de poder econômico e cassar o registro de candidatura a presidente de Leonardo Campos. O relator do processo, Ildo de Assis Macedo, foi contrário a cassação, bem como Paulo Sérgio Dautenbach. Mas os advogados Patrícia Cavalcanti Albuquerque,Ueber Roberto de Carvalho e Marcel Alexandre Lopes votaram pela cassação do registro.

Leonardo é acusado de ter se licenciado da presidência da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) em 17 de setembro, mas no dia 22, teria assinado cheque de R$ 20 mil para a sub-seção em Comodoro. Na denúncia é apontado que o regimento interno prevê proibição de repasses de recursos da OAB para sub-seções 90 dias antes do pleito e o repasse é classificado como 'eleitoreiro'.

A assessoria de Leonardo informou há pouco que ele está na disputa desta sexta-feira, quando haverá a eleição para presidente estadual e nas sub-seções locais. "A garantia foi dada pelo presidente da Comissão Eleitoral da OAB-MT, Silvano Macedo. A assessoria jurídica do candidato já tomou as medidas cabíveis para reverter essa decisão junto aos órgãos competentes".

A eleição nesta sexta-feira será das 9 às 17hs, nas 29 subseções. A chapa 1 tem como candidata a presidente Claudia Aquino Oliveira. A chapa 2 é encabeçada por Fabio Capile, pela chapa 3, Leonardo Campos, José Moreno Junior disputa a presidência pela chapa 4, e Pio da Silva, pela chapa 5.

(Atualizada às 22:20h)

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE