sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Deputado Max Russi assume secretaria estadual em janeiro

PUBLICIDADE

O deputado estadual Max Russi (PSB) definiu que vai assumir a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) em substituição ao atual titular, Valdinei Barbosa. A decisão foi tomada, esta tarde, após participar de uma reunião com o secretário chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

A posse está programada para a primeira semana de janeiro. Isso porque o parlamentar prefere se manter na Assembleia Legislativa nesta reta final de ano e assim votar a Lei Orçamentária Anual (LOA) que estima a receita e fixa as despesas do Estado para o ano seguinte.

Além disso, planeja encerrar suas atividades na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação Fiscal. Antes cotado para assumir a Secretaria de Cidades e posteriormente a Secretaria de Ciência e Tecnologia, o deputado Max Russi acredita que a pasta de Assistência Social está mais próxima do seu perfil.

“Na Secretaria de Assistência Social posso desenvolver um trabalho mais satisfatório dentro da proposta de campanha do governador Pedro Taques de o Estado ter atuação na melhoria da vida de todos os mato-grossenses”.

A ida de Max Russi fortalece o PSB em cargos de primeiro escalão. O partido, que tem quatro parlamentares na Assembleia Legislativa, reivindicou ao governador Pedro Taques (PSDB) melhor participação na administração estadual.

Com a ida do parlamentar para a pasta de Assistência Social, assume a partir de fevereiro de 2017 o suplente Adriano Silva, filiado ao PSB e ex-reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

Antes resistente a nomeação de políticos em sua equipe de secretariado, o governador Pedro Taques (PSDB) nomeou neste segundo semestre um deputado estadual para a equipe administrativa.

O primeiro foi o seu antigo líder na Assembleia Legislativa, Wilson Santos (PSDB), que após ser derrotado na disputa a prefeito de Cuiabá nas eleições municipais em outubro, foi nomeado titular da Secretaria de Cidades (Secid), em substituição ao arquiteto Eduardo Chiletto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE