quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Deputados reúnem-se com general e emenda destina R$ 16 milhões para Exército em Sinop

PUBLICIDADE

O comandante geral do Exército, Eduardo Villas Bôas, reuniu-se, esta manhã, com o deputado Nilson Leitão, vice-líder do PSDB na Câmara, e deputados Adilton Sachetti (PSB) e Ságuas Moraes (PT) para tratar sobre a construção batalhão do Exército em Sinop. Leitão destinou mais de R$ 16 milhões em emendas de bancada (n° 7112.0014) na Lei Orgânica Anual de 2015 para começar as obras do batalhão. Ainda não está definido quando começa a construção em uma área definida pelo governo federal que fica no Alto da Glória, às margens da BR-163 (próxima a subestação de energia). Depende do governo começar a liberação para iniciar.

Os parlamentares e o general conversaram sobre a estrutura do batalhão e o reforço na segurança que o Exército proporcionará nas regiões Norte e Noroeste, além das fronteiras. Para o general, a instalação fixa do Exército na significa um grande avanço para proteção da fronteira e da floresta amazônica. “Sem desenvolvimento não se salva a Amazônia. Esse é o primeiro passo para a preservação. Além disso, estamos em um país que tem enormes dimensões territoriais e precisamos de uma proteção mais intensa”, expôs.

Leitão expôs que, com "uma sede na cidade (Sinop) é possível reduzir gastos com o deslocamento de homens que trabalham nas operações, além de ter uma local para treinamento especifico dos homens que decidem seguir carreira. Os jovens da região passam a ter uma alternativa de carreira onde podem permanecer perto de suas famílias”, disse, através da assessoria.

Leitão também falou com o general sobre a sessão solene para homenagear o Marechal Cândido Rondon, militar e sertanista brasileiro que morreu defendendo as causas indígenas. No próximo dia 5 de Maio o Exército comparecerá à Câmara para prestar solenidade ao marechal que trabalhou com o ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt, em expedições que exploraram a região Amazônica.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE