sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Galli é o único deputado federal mato-grossense a comparecer em todas as sessões

PUBLICIDADE

O deputado federal mato-grossense Victório Galli (PSC) é um dos 44 parlamentares que compareceram as 67 sessões realizadas pela Câmara dos Deputados entre fevereiro a julho deste ano. De acordo com levantamento realizado pelo site Congresso em Foco, os deputados que não faltaram a nenhuma sessão representam 8% dos 513 deputados federais.

Entre os 44 presentes em todas as sessões, 20 exercem o primeiro mandato. Mato Grosso conta com oito cadeiras na Câmara dos Deputados, porém, segundo o levantamento, os demais deixaram de participar desta convocações obrigatórias. O número de falta dos demais parlamentares não foi divulgado. Além de Galli, são deputados mato-grossenses Nilson Leitão (PSDB), Ságuas Moraes (PT), Adilton Sachetti (PSB), Carlos Bezerra (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP), Fábio Garcia (PSB) e Valtenir Pereira (PROS).

De acordo com a reportagem, a lista dos 100% presentes no primeiro semestre inclui representantes de 16 partidos, 15 estados e do Distrito Federal. PMDB, PT e PP têm cinco nomes cada.  PSB, PR e PSDB, quatro. Também têm representantes na relação dos mais assíduos o PCdoB e o Pros (com três deputados), o PTN, o PTB, o PSD e o PRB, com dois, e o PPS, o Psol, o PSC e o SD, com um cada.

Já entre as bancadas estaduais, o maior número de representantes sem faltas vem da representação mais numerosa, a paulista. Dos 70 deputados por São Paulo, sete estiveram em todas as sessões deliberativas. Minas Gerais, com seis, e Rio de Janeiro, com cinco, aparecem em seguida. A lista é completada por representantes do Amazonas e do Rio Grande do Sul, com quatro cada; Pará e Ceará (três); Distrito Federal, Paraná e Tocantins (dois), e Bahia, Paraíba, Acre, Goiás, Espírito Santo e Mato Grosso (com um).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE